domingo, 2 de agosto de 2009

Foto tirada em Paredes de Coura


"Porque o 'teu' mundo fascina-me

Porque adoro partilhar contigo o 'meu'

Porque vivemos num mundo 'só' nosso

Porque o 'teu' mundo é 'meu'

Porque o 'meu' mundo é 'teu'

Porque podemos ser os únicos habitantes do "nosso" mundo

Mas porque vives no "meu" mundo e eu vivo no "teu"

Nunca estamos sós!"

Sandra Silva

sábado, 1 de agosto de 2009

Momentos...


"O meu mundo não é como o dos outros.
Quero demais, exijo demais.
Há em mim uma sede de infinito...
Uma angustia constante que nem eu mesma compreendo.
Pois estou longe de ser uma pessimista!
Sou antes uma exaltada, Com uma alma intensa, violenta, atormentada...
Uma alma que não se sente bem onde está... Que tem saudades sei la de quê!"

Florbela Espanca

O patrão lá de casa



"A felicidade só é real quando partilhada"

Christopher McCandless

Pedaços meus


Pode não estar tecnicamente perfeita, mas é a minha melhor foto!
O motivo é simples, esta é o retrado da minha terra.

O por do sol mais perfeito que já vi


Metamorfose

" Hoje o céu sorriu para mim!
Levantei a cabeça

Deixei a luz entrar sem pudor algum.

Hoje deixei a chuva cair,

lavar os meus pecados,

tirar esta roupa imunda...

Fazer um todo dos pedaços.

Hoje senti a tua mão no meu rosto

O brilho no canto do olho.

Recuperei a alegria de viver,

de me sentir triste e um estorvo.

Hoje descobri que tinha asas,

que conseguia voar...

Hoje sei que sou livre

que nada me irá magoar.

Hoje completei a minha metamorfose.

E tu, já acabaste a tua?"

António Lopes

quinta-feira, 30 de julho de 2009

...








" Ser Feliz"

"Ser feliz
é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz
é deixar de ser vitima dos problemas
e se torna um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

domingo, 26 de julho de 2009

Lost into the wild ( Madeira - Porto Moniz)









Efemeridade da vida

" Sabes que um dia, tudo o que tens não te vai valer de nada,
porque se um anjo te esperar, não te vai carregar as malas...
só a doce efemeridade da beleza que criaste vais levar contigo "


' xá de limão.

Insólitos


Homem Utópico







"Um Homem utópico
Que se pode tornar real,

Se lutarmos por ele...

Um Homem verdadeira nas suas convicções.
Um Homem que aceita o outro como se aceita a si,

Um Homem que respeita o outro como se respeita,

Um Homem que luta pela sua felicidade e a dos outros,

Um Homem que é sensível e não tem medo de mostrar essa sensibilidade,

Um Homem que é Homem, Mulher, ou outro, que é branco, negro ou outro,

Que é tudo ou nada, mas faz parte de uma sociedade inclusa de todos e para todos."

Jorge Oliveira

Conhecendo outros Mundos (Bruxelas e Amesterdão)












O meu limite



"Antes do Amor, do dinheiro, da fé, da fama, da lealdade...dá-me a verdade"

Thoreau